TER DEUS COMO CONTEÚDO
Assim como a luva é feita à imagem e semelhança da mão com o objetivo de conter a mão, o homem foi feito à imagem e semelhança de Deus com o objetivo de conter Deus. Como o peixe precisa da água para viver, nós também precisamos do Senhor.
O dinheiro não pode satisfazer o homem, assim como o sucesso também não. Romanos 9:23-24 diz que nós somos vasos para conter Deus. Por isso, nada e nem ninguém pode preencher o vazio dentro do homem, a não ser Aquele que nos criou.
Deus formou os céus, fundou a terra, formou o espírito dentro do homem e o colocou no jardim do Éden e lá, bem no meio do jardim, havia a árvore da vida, que tipificava Cristo. Comendo da árvore da vida, o homem receberia dentro de si a vida de Deus.
Entretanto, o homem foi enganado por satanás e comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal. Tudo o que nós comemos é metabolizado e se torna parte de nós, e foi assim que o pecado entrou no homem. Adão e Eva, por terem pecado, esconderam-se da presença do Senhor. Mas onisciente, Deus sabia da verdadeira situação deles e, mesmo assim, os buscou.
Deus os vestiu com peles de animais, o que indica que um animal, provavelmente um cordeiro, foi morto. Essa expressão de amor também foi manifestada na cruz, quando o Senhor Jesus, como o cordeiro de Deus, morreu por nós, para nos redimir e nos salvar eternamente.
Às vezes, tentamos nos esconder de Deus, assim como Adão e Eva também tentaram. Não importa se somos fracos, cheios de angústia, medo e problemas. Deus conhece a nossa condição e ainda assim nos quer perto dele.
“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva. O Senhor guarda a todos os que o amam; porém os ímpios serão exterminados” (Salmos 145:18-20).
Somente a Palavra de Deus pode suprir, preencher e transformar as pessoas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário