CONFISSÃO E PURIFICAÇÃO
Jesus se prepara para vir reinar.
Você deseja por este momento? Se o motivo que nos prende à Igreja não é ser glorificado pelo Senhor - entendido como a transformação de 1Cor15 - temos que pedir misericórdia a Deus e clamar para que Ele abra os nossos olhos.
Jesus nos relembra constantemente para não esquecermos aquilo que é importante. Por exemplo: talvez tenhamos xingado alguém e ficou “por isso mesmo”, porque achávamos que tínhamos razão. Mesmo assim, achamos que estamos certos e que os outros estão errados.
Deus tem trazido essa luz à nossa consciência, e será muito difícil avançarmos espiritualmente no Reino de Deus se já estamos instruídos por Jesus de que devemos confessar os pecados e não confessamos. O Senhor diz que se confessarmos Ele é fiel e justo para nos purificar (1João 1:9). Só que, se não confessamos, não somos purificados. Quantas coisas temos feito diariamente contra Deus e não confessamos?
O texto de 1João 1:9 deve ser revisto por nós. A confissão é o reconhecimento de que estamos pecando e agindo contra Cristo. Quando temos um procedimento errôneo, estamos pecando contra Cristo. O apóstolo Paulo queria prender cristãos, mas quem o encontrou no meio do caminho foi Jesus. Então, se você ataca alguém que faz parte do Corpo de Cristo, você ataca Jesus. Nós pecamos quando atacamos as pessoas.
Mesmo que elas errem conosco, elas são intocáveis, porque são membros do Corpo. Quando o martelo bate repetidas vezes, chega o momento em que aquilo que está sendo golpeado se abre e se destrói. Cristo repete, repete e Ele fala conosco: você precisa confessar! Quando alguém deve e não paga, é considerado um mal pagador e não ganha mais crédito.
Queremos que Deus nos abençoe, mas não cumprimos a nossa parte. Tudo o que Deus não nos mandou fazer é o que fazemos e ainda achamos que estamos corretos.
Temos que acertar as nossas dívidas! Devemos acertar com as pessoas e ter confissões diárias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário