Tradutor


PARA ONDE IREMOS?

Em João 6:66-68 há o relato de uma experiência que os discípulos tiveram com Jesus. Quando Jesus diz: “o abandonaram” (verso 66), Jesus não está falando que a multidão que O ouvia O abandonou, mas que muitos dos Seus discípulos O abandonaram.  Quando fala em discípulos, se refere à pessoas que já estavam há um certo tempo andando com Jesus e vendo Seus milagres. Se a Igreja primitiva é o modelo, nesta geração também ocorre estas coisas e nós temos que rogar que estas coisas sejam evitadas no nosso meio.
         No versículo 67, Jesus perguntou aos doze, os discípulos mais próximos Dele: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” E Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna”. Essa pergunta é interessante, pois não há um só Senhor, um só Salvador, uma só Igreja, um só Corpo, uma só Bíblia, então, para onde iremos?
Pedro tinha a iluminação e a revelação do Espírito Santo de que não tinha outro lugar, mas muitos cristãos hoje não têm essa revelação. Nós olhamos por cima da “cerca” para ver se há um lugar melhor, uma Igreja do nosso agrado, um discurso que não seja tão duro aos nossos ouvidos. Pedro disse: “Mestre para quem iremos?”
Deus já é o nosso Dono, como então, diremos a Cristo que iremos nos retirar? Se nós fomos comprados e redimidos pelo sangue de Jesus! Nós só temos um caminho, o qual é apertado, e esse caminho é Cristo. Nós já ganhamos a vida eterna. Como pode uma pessoa que conhece esta verdade dizer que não a conhece?
Você já conheceu a economia divina, a Igreja e o Corpo de Cristo, como vai dizer que não conhece? A sensatez e a realidade de Pedro devem ser um exemplo para corrigirmos nossa vida. A diferença da nossa geração para aquela geração é que eles ouviam e obedeciam, mas a iniquidade se multiplicou de tal forma que ouvimos e não praticamos.
Precisamos abrir mão do orgulho e da vaidade. Deus chamou a mim e você para se humilhar diante Dele. Não queira ser outra coisa diferente do que Deus determinou, porque não dará certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário