Tradutor


O SACRIFÍCIO EXPIATÓRIO DE CRISTO 

            Se fôssemos perguntar a um grupo de pessoas ou de religiosos como Deus é e como Ele se revela, certamente poderíamos esperar tantas opiniões diferentes, quanto o número de membros do grupo e, provavelmente, as respostas de alguns, iriam se opor a de outros.
Contudo, sabemos que a Palavra de Deus, a Bíblia, é única e ela é que contém a verdade de caráter absoluto, e não relativo como muitos tentam passar.
Há pessoas que dizem: “Nem tudo o que está na Bíblia é verdade” e também: “há coisas que já mudaram!”. Mas, dizer isso é muito perigoso! E na realidade, o único que, realmente, pode nos esclarecer isso, é o próprio Deus. Jesus, certa vez, disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Então, dizer que Jesus era apenas um homem de boa moral ou um bom professor está fora de questão. A Bíblia é a Palavra de Deus porque ela revela e comprova que o Cristo é o Deus encarnado em Jesus.
Jesus Cristo é Deus e é homem ao mesmo tempo. O seu lado humano produziu redenção para toda humanidade. Se não fosse o sacrifício expiatório de Jesus na cruz, hoje estaríamos todos os humanos já nascidos e os que ainda irão nascer condenados eternamente e não haveria chance de salvação e redenção para nós.
A cruz, porém, tem dois aspectos: o primeiro, a morte de Cristo, que resolveu o problema do pecado. A morte de Jesus na cruz foi para eliminar e redimir o homem do pecado que o levou a uma separação de Deus (Rom. 6:6).
segundo aspecto é o da ressurreição, que beneficia a todos os redimidos que querem ser aperfeiçoados, edificados e amadurecidos (1 Cor 15:1-58). Tudo isso é necessário para que possamos servir a Deus e cumprir com o nosso propósito pré-estabelecido, o qual é de edificar a Igreja do Senhor Jesus Cristo e o Corpo de Cristo na terra.
Deus espera que todos os homens se decidam a cumprir as suas obrigações para com Aquele que nos comprou com o Seu precioso sangue (1 Cor 6:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário