O PLANO DE DEUS
Apocalipse é o livro da revelação e do cumprimento do propósito de Deus. Na eternidade passada, Ele desejou ser expressado e glorificado aqui na terra e para isso, Ele criou os céus, a terra e o ser humano.
Quando desejamos construir uma casa, primeiro precisamos desenhar a planta, para depois executar o projeto e obter o resultado. A planta do desejo de Deus está em Gênesis capítulos 1 e 2, e o resultado deste plano está em Apocalipse capítulos 21 e 22.Em Gênesis, vemos que Deus formou o homem do pó da terra e o colocou no jardim do Éden, onde havia a árvore da vida e o rio da água da vida. O homem tinha a tarefa de cultivar o jardim, para que a vida se multiplicasse ali, e guardá-lo, para que nada negativo entrasse no jardim: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gn 2:15)
A atitude do homem deveria ser apenas comer da árvore da vida e beber daquele rio, a fim de ter capacidade para cumprir a sua tarefa (Gn 2:16-17). Mas o homem distraiu-se com seu trabalho e falhou, permitindo a entrada da serpente. Em Gn 3, satanás tentou frustrar o plano de Deus e introduziu no mundo o pecado e a morte. A serpente, no entanto, foi amaldiçoada por Deus, sendo que Cristo veio para esmagar a cabeça da serpente.
Em Hebreus 2:14-15 está escrito que o Senhor Jesus destruiu o diabo, o qual tem o poder da morte, e nos libertou. Sem Cristo somos pó, somos comida de serpente, mas com Cristo, somos pedras vivas para a edificação da Casa de Deus.
Somente tendo a vida de Cristo em nós é que nos sentiremos supridos e com paz, e que seremos úteis para Ele no Seu projeto. Convide Jesus a entrar no teu coração. Repita essa oração em voz alta:
“Amado Deus: confesso que sou pecador. Eu me arrependo da minha vida de pecados e Te peço perdão. Reconheço que Jesus Cristo é o filho de Deus e O aceito como o meu único Senhor e Salvador. Senhor Jesus, escreve o meu nome no livro da vida. Eu te agradeço e Te louvo. Amém”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário