Tradutor



Luz e a Ordem

 
                  Sempre que lemos a Palavra de Deus devemos buscar
o que ela revela sobre nós mesmos. Em Gênesis 1:2 há uma informação sobre nossa condição humana perante Deus.  “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a   face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”. 
                 Esse versículo diz que a terra estava sem forma e vazia. A terra simboliza o homem (Mc 4:1-20). Em desordem e vazia é a condição espiritual dos homens. É só olharmos para a nossa vida familiar e emocional que veremos quanta desordem há em nós. Além disso, Deus vê o homem como uma pessoa vazia, porque ele é carente de vida, que é a essência de Deus (João 10:10).
                 Deus fala isso porque Ele é o único capaz de sondar a mente e o coração do homem. E Ele afirma que estamos vazios e sem forma porque Ele pode ver a morte que habita dentro de nós. Somente Deus conhece todas as mágoas, tristezas e decepções que estão escondidas no nosso coração. Tudo isso nos torna sem forma e vazio. Sem forma, porque nosso viver ainda não foi moldado pela vontade de Deus, e vazio porque não tem a vida do Senhor consigo. 
                Mas louvado seja o Senhor porque o Espírito de Deus pairava sobre as águas. E hoje esse mesmo Espírito ainda paira sobre nós e expõe a nós mesmos o que carregamos no coração. Por Sua misericórdia, Ele quer trazer ordem na minha e na tua vida. Esse é o motivo para o Espírito ter sido enviado a nós por Deus (João 20:22). 
                Todas as coisas concernentes ao homem, isto é, todo o passado deve ser tratado pelo Senhor, através do Seu Espírito. Você pode não vê-Lo com seus olhos naturais, mas Ele está aí porque a Bíblia diz que Ele está.
                Caso você não creia, feche seus olhos e invoque o nome do Senhor. Ore a Deus e peça que esse mesmo Espírito que trouxe ordem e vida para a terra venha sobre você, e organize o teu coração. Dê liberdade para que Cristo opere na tua vida mediante a leitura diária da Palavra de Deus (Mt 4:4), que penetrará em teu coração com Sua vida (João 6:63)

Nenhum comentário:

Postar um comentário