DOBRE A CERVIZ
Provérbios 29:1 diz: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura”. Temos que prestar atenção nessas palavras, pois elas são luz para os nossos caminhos e se hoje estamos ouvindo a voz do Espírito Santo, não devemos nos endurecer.
A Palavra de Deus diz que Jesus nos comprou com o Seu sangue precioso. Então, não somos mais donos da nossa vida. Ele tem um propósito: Ele deseja que vivamos para Ele, manifestando a Sua glória através do nosso corpo (1Cor 6:19-20). E quando não andamos conforme o Senhor determinou, devemos confessar isso a Ele.O Senhor deseja que venhamos a nos submeter, incondicionalmente, à autoridade de Cristo. Nós temos que abandonar as práticas da carne e sair dos princípios do mundo. O Senhor não quer que sejamos “amigos” do mundo (1João 2:15). Sabemos que temos que amar as pessoas e não amamos. Sabemos que temos que perdoar e que não podemos andar amargurados porque amargura gera divisão, e não perdoamos.
Se você conhece, mas não obedece, está duro de coração e resistindo à autoridade de Cristo. O Senhor diz que não é para nos envolvermos na vida dos outros. Ele diz para nós cuidarmos de nós e da doutrina. Então, se cuidamos dos outros e não de nós, estamos resistindo ao Senhor, pois não estamos obedecendo aos Seus mandamentos.
A Igreja, neste momento, está com muitas pessoas que tem opinião para tudo e para todos. Pessoas que conhecem a Verdade, que tem a revelação da luz divina e que poderiam ser mestres na Igreja, no entanto, estão na carne. Examine tua condição: você tem coragem de dizer que isso não é verdade? Você tem coragem de dizer que está tudo certo na tua relação com Cristo? Deus tem tido grande paciência ao ver nossa resistência e arrogância.
Precisamos renunciar ao orgulho e vaidade, assim como ao andar intelectual e racional, pois o Senhor diz: “misericórdia quero e não holocaustos...”. Leia 1Coríntios 13.