Tradutor


DOBRE A CERVIZ

                   Provérbios 29:1 diz: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura”. Temos que prestar atenção nessas palavras, pois elas são luz para os nossos caminhos e se hoje estamos ouvindo a voz do Espírito Santo, não devemos nos endurecer.
                  A Palavra de Deus diz que Jesus nos comprou com o Seu sangue precioso. Então, não somos mais donos da nossa vida. Ele tem um propósito: Ele deseja que vivamos para Ele, manifestando a Sua glória através do nosso corpo (1Cor 6:19-20). E quando não andamos conforme o Senhor determinou, devemos confessar isso a Ele.
                 O Senhor deseja que venhamos a nos submeter, incondicionalmente, à autoridade de Cristo. Nós temos que abandonar as práticas da carne e sair dos princípios do mundo. O Senhor não quer que sejamos “amigos” do mundo (1João 2:15). Sabemos que temos que amar as pessoas e não amamos. Sabemos que temos que perdoar e que não podemos andar amargurados porque amargura gera divisão, e não perdoamos.
                  Se você conhece, mas não obedece, está duro de coração e resistindo à autoridade de Cristo. O Senhor diz que não é para nos envolvermos na vida dos outros. Ele diz para nós cuidarmos de nós e da doutrina. Então, se cuidamos dos outros e não de nós, estamos resistindo ao Senhor, pois não estamos obedecendo aos Seus mandamentos.
                  A Igreja, neste momento, está com muitas pessoas que tem opinião para tudo e para todos. Pessoas que conhecem a Verdade, que tem a revelação da luz divina e que poderiam ser mestres na Igreja, no entanto, estão na carne. Examine tua condição: você tem coragem de dizer que isso não é verdade? Você tem coragem de dizer que está tudo certo na tua relação com Cristo? Deus tem tido grande paciência ao ver nossa resistência e arrogância.
                  Precisamos renunciar ao orgulho e vaidade, assim como ao andar intelectual e racional, pois o Senhor diz: “misericórdia quero e não holocaustos...”. Leia 1Coríntios 13.



Luz e a Ordem

 
                  Sempre que lemos a Palavra de Deus devemos buscar
o que ela revela sobre nós mesmos. Em Gênesis 1:2 há uma informação sobre nossa condição humana perante Deus.  “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a   face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”. 
                 Esse versículo diz que a terra estava sem forma e vazia. A terra simboliza o homem (Mc 4:1-20). Em desordem e vazia é a condição espiritual dos homens. É só olharmos para a nossa vida familiar e emocional que veremos quanta desordem há em nós. Além disso, Deus vê o homem como uma pessoa vazia, porque ele é carente de vida, que é a essência de Deus (João 10:10).
                 Deus fala isso porque Ele é o único capaz de sondar a mente e o coração do homem. E Ele afirma que estamos vazios e sem forma porque Ele pode ver a morte que habita dentro de nós. Somente Deus conhece todas as mágoas, tristezas e decepções que estão escondidas no nosso coração. Tudo isso nos torna sem forma e vazio. Sem forma, porque nosso viver ainda não foi moldado pela vontade de Deus, e vazio porque não tem a vida do Senhor consigo. 
                Mas louvado seja o Senhor porque o Espírito de Deus pairava sobre as águas. E hoje esse mesmo Espírito ainda paira sobre nós e expõe a nós mesmos o que carregamos no coração. Por Sua misericórdia, Ele quer trazer ordem na minha e na tua vida. Esse é o motivo para o Espírito ter sido enviado a nós por Deus (João 20:22). 
                Todas as coisas concernentes ao homem, isto é, todo o passado deve ser tratado pelo Senhor, através do Seu Espírito. Você pode não vê-Lo com seus olhos naturais, mas Ele está aí porque a Bíblia diz que Ele está.
                Caso você não creia, feche seus olhos e invoque o nome do Senhor. Ore a Deus e peça que esse mesmo Espírito que trouxe ordem e vida para a terra venha sobre você, e organize o teu coração. Dê liberdade para que Cristo opere na tua vida mediante a leitura diária da Palavra de Deus (Mt 4:4), que penetrará em teu coração com Sua vida (João 6:63)

Resumo da palavra apostólica Culto Mundial do dia 15.04.2012: 
Apocalipse 12:1-6 e Apocalipse 12:14...


Apocalipse 12:1-6:


A mulher e o dragão
"Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz.
Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, mas cabeças, sete diademas.
A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.
Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono.
A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias."




Apocalipse 12:14:


"...e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente."


REVELAÇÃO DO APOCALIPSE E DOS ACONTECIMENTOS 
DO FINAL DA ERA DA GRAÇA:


Apocalipse 12:1-6:
 * sol com a lua - Cristo e a Igreja
 * doze estrelas na cabeça - as doze tribos de Israel
 * achando-se grávida - Igreja do Senhor Jesus nesta geração
 * grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz - sofrimentos intensos e tribulações (a Igreja está com dores de parto, porque precisa dar à luz ao filho varão: Cristo)
 * e eis um dragão - anti-cristo
 * e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz - ele irá procurar a mulher (a Igreja) - O anti-cristo vai seguir o filho varão, que está sendo gerado no útero da Igreja. Não é toda a Igreja que irá reinar com Cristo, mas somente o filho varão. A Igreja está sendo gerada em duas partes. As duas fazem parte do Corpo de Cristo e Deus cuida de ambas!
 * Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. - Iniciará o reino milenar! Oh, glórias!




Apocalipse 12:14:
* ...e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente. - O Senhor está guardando a Igreja do anti-cristo. 
O Senhor estará escondendo a Igreja nos confins da terra... 
Peça iluminação a Deus e pergunte a Ele onde são os confins da terra!!!




ALIMENTE-SE COM O ALIMENTO PURO:
A PALAVRA DA SÃ DOUTRINA!!!!
CONSAGRE-SE!
ORE MUITO PARA QUE DEUS SUSTENTE A MULHER ATÉ O FIM!
O SENHOR ESTÁ FINALIZANDO A CONSTITUIÇÃO DO FILHO VARÃO!
A IGREJA VAI SOFRER PARA DAR À LUZ ESTE FILHO VARÃO!


IRMÃO/IRMÃ!


Leia e medite nos livros de Zacarias, Daniel, Isaías e Ezequiel e comprove todos estes acontecimentos!




VENHA O TEU REINO, SENHOR JESUS!!!

SEGUIR A JESUS

           Disse Jesus: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a cruz e siga-me”. Mas para onde Jesus foi? Onde Ele está? A Bíblia diz que Jesus está nos céus, à direita de Deus, mas Ele está também na terra por meio do Espírito Santo que habita e que se expressa nos homens reconciliados e restaurados por Deus.
           O convite, entretanto, é para todos os que querem, e esses, devem ir após Ele. Isso significa que Jesus deve estar sempre a nossa frente para termos um exemplo, um modelo de como andar e de como nos comportar, para um dia morarmos com Ele.
           O Reino de Cristo é composto por pessoas que, voluntariamente, seguem ao Senhor. Essas pessoas não seguem por imposição, mas porque reconhecem que Jesus é o filho de Deus e o único que pode nos salvar, nos livrar da condenação eterna e o único que pode nos tornar pessoas espirituais.
           Então, se optarmos em seguir ao Senhor Jesus, Ele nos fala do segundo aspecto: “a si mesmo se negue...”. O negar-se a si mesmo é abrir mão dos nossos anseios emocionais e mentais, abrir mão das nossas vontades egoísticas, dos nossos sonhos e desejos, e a partir desta decisão, vivermos os conselhos Bíblicos de Deus. Isto significa que, voluntariamente, passaremos a depender dos cuidados de Deus.
          Há muitas pessoas com uma compreensão distorcida das verdades Bíblicas a respeito do futuro, da destinação humana, contudo, temos que lembrar que no céu não entra nada que não seja espiritual.
          Veja, o homem veio do céu para terra, para ter Deus como conteúdo. Deus queria se expressar por meio do homem na dimensão natural. Mas o homem, por ser livre, pecou e Deus saiu de dentro dele. O homem abandonou Deus, porém Deus, por ser muito misericordioso, providenciou através de Jesus, uma reconciliação e uma restauração para o homem, pela morte e ressurreição de Cristo, para que o homem pudesse voltar para o céu novamente, pois só poderemos estar com Cristo eternamente, se Ele governar a nossa alma!





O Cristo ressurreto 

            É fácil constatar que temos tido dificuldade em alcançar o padrão descrito em Lucas 6:32-36. Ainda não expressamos, com intensidade e abrangência, o amor que Cristo deseja de uns para com os outros.
            Em geral, gostamos somente daqueles que fazem bem para nós. Contudo, Jesus nos ensina uma novidade: Ele ama os mais pecadores, os menos pecadores, os mais ricos, os mais pobres. O Senhor ama a todos! E para alcançarmos este procedimento elevado, precisamos que a vida divina cresça dentro de nós.
            Como cristãos, não podemos mais agir segundo os padrões humanos e caídos. Precisamos manifestar a diferença que advém da presença de Cristo ressurreto em nosso ser (1Cor 3:23 e 6:19-20).
            Há a necessidade de substituirmos nossos valores e princípios antigos alojados na nossa mente, a fim de que a novidade do Evangelho de Cristo flua em nós: para amar os nossos inimigos, para emprestar algo que gostamos, para dar os que não nos faz falta (e não o que está estragado) sem esperar algo em troca, para perdoar mesmo quando se tem razão, para não julgar os outros, para deixar de mentir, para ser manso e não irado, para orar pelos outros, inclusive pelos que nos perseguem... (Mt 5, 6 e 7).
            Veja: se alguém está necessitado de algo e o Espírito de Deus quer que emprestemos, não podemos esperar receber de volta, pois o esperar é um procedimento natural e se esperarmos e não vier, iremos nos amargurar.  Precisamos saber lidar com todas as situações, pois mais vale o vínculo do amor pela fé, do que qualquer coisa natural.
            Em Romanos 7:18 está a revelação de que o mal habita na nossa carne. Esse mal é egoísta, fofoqueiro, julgador. Já o novo homem não age assim, pelo contrário, ele luta com as trevas e ama os irmãos. Ele resolve perder para não romper. Você já resolveu perder? Já resolveu se desgastar pela edificação de outros? É dando que se recebe! É a presença de Cristo, que não está mais na cruz, mas vive à direita de Deus Pai e habita em nós, a quem precisamos buscar!