Tradutor

O VERDADEIRO EU SOU!

            Quando Jesus viveu na terra sempre esteve consciente de que era Deus. Ele mesmo disse aos judeus: “Antes que Abraão existisse, Eu sou” (Jo. 8.58). O livro Êxodo nos diz que o nome de Deus é: “Eu Sou” (Ex. 3.14). Quando Jesus disse: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”, os judeus pegaram pedras para atirar nele, porque entenderam que Jesus se referia a si mesmo como sendo Deus. Jesus, como o grande Eu Sou é o Deus eterno que sempre existiu.
            Ele chamava a Deus Pai (Jo. 17.1), e não temia chamar-se Filho de Deus (Mt. 16.16) Nenhum líder religioso jamais se atreveu chamar-se Filho de Deus. Nem Maomé, nem Confúcio, nem Sócrates, nem líder algum por mais que se tenha destacado declarou-se Deus.
            Jesus repetidas vezes proclamou que era Deus. Mataram-No porque Ele declarou ser o Filho de Deus (Mt. 26.63-66). Qualquer pessoa que afirme ser Deus ou é louco, ou é mentiroso, ou realmente é Deus. Claro que Cristo não estava louco porque suas palavras demonstravam sabedoria e sobriedade e vieram a ser a base de toda a civilização ocidental. Ele não era mentiroso, pois nenhum mentiroso estaria disposto a sacrificar sua própria vida por uma mentira. A única possibilidade que resta é a que Ele é o próprio Deus.
            Alguns talvez admitam que Jesus tivesse um nível moral muito elevado, mas ainda não crêem que Jesus seja Deus. Porém, se você admite que o nível moral Dele era muito elevado, isso significa que você crê que Ele não era mentiroso, portanto você deve aceitar que Sua divindade era verdadeira.
            Napoleão Bonaparte, quando foi confinado na Ilha de Santa Helena, perguntou ao conde Montholan: “Você pode me dizer quem foi Jesus Cristo?” Não obtendo resposta disse Napoleão: “Muito bem, então eu lhe direi. Alexandre, Cezar, Carlos Magno e eu mesmo fundamos grandes impérios pela nossa própria força. Mas Jesus, sozinho fundou seu império no amor. Digo-lhe que todos aqueles foram homens e nenhum se compara a Ele, Jesus Cristo foi mais que um homem”.
            Ele pede o coração do homem e o exige incondicionalmente, e imediatamente lhe é concedido. Assombroso! Todos os que crêem nele experimentam esse notável amor sobrenatural por Ele.
            O tempo, o grande destruidor não tem poder para extinguir essa chama Sagrada. Isso é o que demonstra irrefutavelmente a divindade de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário