Tradutor

CRISTO COMO ALIADO

       “Porque quando sou fraco, então é que sou forte”. Isso está escrito em 2Coríntios 12:10 e aparentemente, aos nossos olhos naturais, isso é um paradoxo e parece algo louco, pois segundo o que lemos neste verso, quando estamos fragilizados, impotentes e realmente fracos segundo a ótica humana, então, nesta condição, é que nos tornamos fortes, vigorosos e úteis para Deus.
        Isaías 55:8 diz que os nossos pensamentos não são os pensamentos do Senhor e que os nossos caminhos também não são os Dele. Deus criou o homem para Ele se expressar na dimensão natural mesclado com o homem.
        Isto quer dizer que Deus e o homem devem ser um, eles devem estar em plena comunhão. Contudo, o homem tem levantado barreiras para que isso não ocorra.
        A alma humana, a mente e as emoções são os órgãos imateriais que barram a unidade e a comunhão com Deus, pois esses órgãos são fortes, resistentes e autônomos, e essa independência, essa autoconfiança do homem, configura uma verdadeira barreira, uma fortaleza que impede o nosso Criador de viver em nosso interior e manter o governo de nossa alma.
        Deus respeita as escolhas dos homens, mas o homem é o único responsável pelos seus atos, não tendo direito de acusar ninguém pelos seus erros. Se almejamos ser fortes, então, precisamos nos tornar fracos! Isto significa que devemos negar a vida da alma e transferir a nossa confiança para Cristo e sermos totalmente dependentes Dele, destronando o nosso “eu”, o nosso ego, que tem ocupado o trono que é de Cristo.
         A Bíblia diz que o homem é santuário de Deus, habitação de Deus (1Cor 3:16-17 e 6:19-20). Nós não temos capacidade de governar as nossas próprias vidas. Olhe para o mundo hoje: desordem, tragédia e isso tudo foi causado por este falso deus, o ego, o qual tem prazer nas coisas das trevas. Nós precisamos nos tornar fracos. 

Renda-se para Deus! 
          Entregue o governo da tua alma para Cristo, para que você seja forte de verdade. Você e Deus, mesclados, são invencíveis!
O VERDADEIRO EU SOU!

            Quando Jesus viveu na terra sempre esteve consciente de que era Deus. Ele mesmo disse aos judeus: “Antes que Abraão existisse, Eu sou” (Jo. 8.58). O livro Êxodo nos diz que o nome de Deus é: “Eu Sou” (Ex. 3.14). Quando Jesus disse: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”, os judeus pegaram pedras para atirar nele, porque entenderam que Jesus se referia a si mesmo como sendo Deus. Jesus, como o grande Eu Sou é o Deus eterno que sempre existiu.
            Ele chamava a Deus Pai (Jo. 17.1), e não temia chamar-se Filho de Deus (Mt. 16.16) Nenhum líder religioso jamais se atreveu chamar-se Filho de Deus. Nem Maomé, nem Confúcio, nem Sócrates, nem líder algum por mais que se tenha destacado declarou-se Deus.
            Jesus repetidas vezes proclamou que era Deus. Mataram-No porque Ele declarou ser o Filho de Deus (Mt. 26.63-66). Qualquer pessoa que afirme ser Deus ou é louco, ou é mentiroso, ou realmente é Deus. Claro que Cristo não estava louco porque suas palavras demonstravam sabedoria e sobriedade e vieram a ser a base de toda a civilização ocidental. Ele não era mentiroso, pois nenhum mentiroso estaria disposto a sacrificar sua própria vida por uma mentira. A única possibilidade que resta é a que Ele é o próprio Deus.
            Alguns talvez admitam que Jesus tivesse um nível moral muito elevado, mas ainda não crêem que Jesus seja Deus. Porém, se você admite que o nível moral Dele era muito elevado, isso significa que você crê que Ele não era mentiroso, portanto você deve aceitar que Sua divindade era verdadeira.
            Napoleão Bonaparte, quando foi confinado na Ilha de Santa Helena, perguntou ao conde Montholan: “Você pode me dizer quem foi Jesus Cristo?” Não obtendo resposta disse Napoleão: “Muito bem, então eu lhe direi. Alexandre, Cezar, Carlos Magno e eu mesmo fundamos grandes impérios pela nossa própria força. Mas Jesus, sozinho fundou seu império no amor. Digo-lhe que todos aqueles foram homens e nenhum se compara a Ele, Jesus Cristo foi mais que um homem”.
            Ele pede o coração do homem e o exige incondicionalmente, e imediatamente lhe é concedido. Assombroso! Todos os que crêem nele experimentam esse notável amor sobrenatural por Ele.
            O tempo, o grande destruidor não tem poder para extinguir essa chama Sagrada. Isso é o que demonstra irrefutavelmente a divindade de Jesus Cristo!


A CHAVE DO BOM TESOURO

O ser humano é constituído de espírito, alma e corpo e possui cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e gosto, e com essas faculdades, contatamos com o mundo. 
Nossa alma se compõe de mente, vontades e emoções, e por meio dessas faculdades tomamos conhecimento a respeito de nós mesmos. 
Nosso espírito também tem três faculdades: consciência, intuição e comunhão, e com elas entramos em contato com Deus.
Veja: “Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Então, nossos olhos e mãos não conseguem ver e tocar Deus, porque Ele é Espírito.
Muitos pensam que com o poder da mente irão contatar Deus, mas isso é impossível! Não conseguimos porque o pecado entrou no homem e nosso espírito ficou morto para Deus. É por esse motivo que Jesus disse em João 3:3 a Nicodemos: “É necessário que você nasça novamente”.
Jesus não falava naturalmente, ou seja, voltar ao ventre materno e nascer uma segunda vez. Também não é morrer e reencarnar, porque em Hebreus 9:27 Ele nos esclarece de que não existe a reencarnação: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”.  A vida na terra é uma só!
Mas em João 3:5 Jesus diz: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”.
Aqui o Rei estava dando a chave do bom tesouro: nós precisamos urgentemente da regeneração, ou seja, do novo nascimento. Nosso espírito precisa receber a vida novamente.
Há bilhões de pessoas que ainda não experimentaram isso e se sentem vazios, ansiosos e insatisfeitos. 
Nada do que possuem ou do que ainda irão conquistar nesse mundo poderá preenchê-los, pois só existe Um que pode suprir o interior do homem: Jesus Cristo. 
Mas, como podemos ser regenerados?
Só Deus pode executar isso, mediante o teu arrependimento da tua vida independente do Deus vivo. Se você reconhecer isso e se humilhar para ter uma vida de dependência dEle, a partir desse ponto você começará a tocá-Lo.
As Três armas das trevas

2Coríntios 4:3-4 diz: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.
Há três armas mortais que o deus deste século, satanás, usa para destruir a sociedade, impedindo assim a Igreja de cumprir com sua missão em cada cidade.


O primeiro ponto é a falta de unidade. Jesus ensinou que o povo de Deus deve estar unido entre si. Sem a unidade, não haverá o fluir do Espírito Santo para salvar, restaurar e edificar a Igreja. Em Lucas 11:27 Jesus disse que um reino dividido não subsiste. A discórdia e a divisão não vêm de Deus! O adversário, então, tenta produzir mais e mais divisões, pois é aí que está o seu triunfo.


O segundo ponto é a apatia espiritual. Sutilmente satanás se introduz nas estruturas religiosas, as quais são responsáveis por anunciar o evangelho a todos os habitantes da cidade, e cega-os totalmente, alegando que esta é uma geração muito incrédula e de coração muito duro e que não vai se entregar a uma vida de prática cristã. Ele nos engana e faz esquecer o que Jesus disse em Mt 28:19: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.


Deus tem vontade de que todos os homens sejam salvos e essas fortalezas mentais negativas, que cegam a nós que servimos a Deus, precisam ser derrubadas mediante um confronto com a Verdade, por meio da oração e da fé.


O terceiro item é a ignorância espiritual, pois para que o Reino de Deus venha para a terra (Mt 6:10), é necessário que tenhamos o conhecimento da Verdade que vem de Deus. Deus está no governo de todas as coisas, mas para que satanás não alcance vantagem sobre nós, precisamos fazer como está escrito em Tiago 4:10: “Sujeitai-vos, portanto a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.