Tradutor


LANÇAI A CAPA E VINDE A MIM


            Em Marcos 10:49-50 está escrito: “Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus”.
Ao ser chamado por Jesus, a atitude do cego foi surpreendente, ele jogou a capa e levantou-se de um salto. A capa era uma vestimenta essencial para os israelitas, pois os protegia do frio intenso daquela região desértica. Por que, então, aquele cego mendigo jogou a capa longe se ela lhe era tão preciosa?
            Muitas vezes o que nos impede a cura da cegueira e pobreza espiritual é a nossa “capa”, ou seja, tudo o que usamos para nos proteger: justiça própria, amor próprio, as justificativas, o orgulho, a vaidade, as mágoas que insistimos em congelar em nossos corações, os pecados ocultos, o nosso status social...
            Essas coisas simbolizam a “capa”, pois tudo isso forma uma impenetrável capa que nos impede de sermos curados e de nos desenvolvermos espiritualmente. Portanto, não é suficiente reconhecermos que somos cegos. É necessário que tenhamos uma atitude prática que demonstre que desejamos ser curados.
            Todos esses fatos mencionados nos impedem de vermos quem somos e de vermos quem Deus é. Precisamos, por isso, rejeitar essas coisas e as lançar para fora.
            O cego levantou-se de um salto. Se nós víssemos e discerníssemos que o Senhor nos aguarda para nos restaurar e nos curar, sairíamos prontamente.   Nós não devemos nos voltar aos poucos ao Senhor, mas precisamos fazer isso de maneira decidida, impetuosa, sem esperar mais nenhum segundo. Muitas vezes, nos enganamos pensando que podemos voltar ao Senhor a qualquer momento, que basta querermos isso, enquanto permanecemos indiferentes e frios em relação a Ele. Que engano! Quanto mais tempo passamos parados à beira do caminho, mais acostumados ficaremos com isso!
            Dê um salto e vá para um encontro com Jesus. Ele está esperando por você (Mt 11:28). O convite é para todos!




 MUDE TEU PENSAMENTO!


       Tudo o que aprendemos e conhecemos é o que defendemos como verdade, no entanto, nem sempre o que pensamos é a verdade. Possuímos um entendimento sobre a vida, mas muitas coisas que “achamos” não estão corretas.
        Por exemplo, falamos do que diz na Bíblia, mas não agimos segundo o que lá está escrito. Nós ainda não agimos, verdadeiramente, como filhos de Deus e cidadãos do Reino. Nossa filosofia está errada! Afinal, temos que ser cumpridores da palavra de Deus!
        Em Tiago 1:22 está escrito: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Os adolescentes, as donas de casa, os empresários, os professores, os governantes, os políticos, os líderes, os membros da Igreja, todos têm a sua própria filosofia. Mas afinal, o que é uma filosofia? É a maneira como se pensa.
         No livro de Isaías 55:8 o Senhor diz: “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos”. Nesse versículo, Deus está falando que a nossa filosofia está contaminada, misturada com inverdades, ou seja, que a nossa forma de pensar sobre nós mesmos, sobre as outras pessoas, sobre Deus e sobre o mundo, contêm equívocos, pois os nossos pensamentos não são iguais aos Dele e a nossa forma de pensar também não.
         A primeira mensagem que Jesus ministrou em público está descrita em Mateus 4:17: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. A palavra “arrependei-vos” quer dizer virar para a direção oposta ou, ainda, mudar a forma de pensar e agir. Creio que Ele quis dizer: “mude a tua mente”.
         O sistema atual do mundo  - e isso é fácil de constatar - está contaminado pela ira, inveja, egoísmo, desamor, impaciência, falta de perdão, lascívia... Por isso Jesus nos diz: “Arrependei-vos”, para que passemos a viver o Seu padrão, como filhos de Deus e sejamos abençoados!
          Leia Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”.