LANÇAI A CAPA E VINDE A MIM

Ao ser chamado por Jesus, a atitude do cego foi surpreendente, ele jogou a capa e levantou-se de um salto. A capa era uma vestimenta essencial para os israelitas, pois os protegia do frio intenso daquela região desértica. Por que, então, aquele cego mendigo jogou a capa longe se ela lhe era tão preciosa?
Muitas vezes o que nos impede a cura da cegueira e pobreza espiritual é a nossa “capa”, ou seja, tudo o que usamos para nos proteger: justiça própria, amor próprio, as justificativas, o orgulho, a vaidade, as mágoas que insistimos em congelar em nossos corações, os pecados ocultos, o nosso status social...
Essas coisas simbolizam a “capa”, pois tudo isso forma uma impenetrável capa que nos impede de sermos curados e de nos desenvolvermos espiritualmente. Portanto, não é suficiente reconhecermos que somos cegos. É necessário que tenhamos uma atitude prática que demonstre que desejamos ser curados.
Todos esses fatos mencionados nos impedem de vermos quem somos e de vermos quem Deus é. Precisamos, por isso, rejeitar essas coisas e as lançar para fora.
O cego levantou-se de um salto. Se nós víssemos e discerníssemos que o Senhor nos aguarda para nos restaurar e nos curar, sairíamos prontamente. Nós não devemos nos voltar aos poucos ao Senhor, mas precisamos fazer isso de maneira decidida, impetuosa, sem esperar mais nenhum segundo. Muitas vezes, nos enganamos pensando que podemos voltar ao Senhor a qualquer momento, que basta querermos isso, enquanto permanecemos indiferentes e frios em relação a Ele. Que engano! Quanto mais tempo passamos parados à beira do caminho, mais acostumados ficaremos com isso!
Dê um salto e vá para um encontro com Jesus. Ele está esperando por você (Mt 11:28). O convite é para todos!